domingo, 7 de julho de 2013

Sexta d´ideias: Imprensa local

Ontem, no Bar Estúdio Alfa, realizou-se o "sexta d'ideias" numa iniciativa do BE de Torres Novas, onde o tema "Imprensa Local" serviu para refletir sobre a sua contextualização histórica na vida do Concelho de Torres Novas, questões de ética jornalística associada às pressões de sobrevivência destes instrumentos de informação local; Relações com a comunidade espelhando tradições, identidades, sentidos de ser das pessoas e das associações e coletividades; propósitos e convicções proporcionando às pessoas leituras mais fundamentadas sobre o que se passa nas suas localidades; A Imprensa Local como suporte para tornar "visível" quem, de outro modo, não se sente implicado na vida comunitária; Dinâmicas possíveis em relação à condição contemporânea de se ser "localmente global"...;Que relações se podem ou devem estabelecer com as novas plataformas de informação?; Compreender os novos leitores como criadores de conteúdos...; Como estreitar o hiato entre as abordagens temáticas e os interesses que passam pelas camadas mais jovens? Que papéis desempenha a imprensa local na realidade atual?; Compreender que "Eu pertenço, ao mundo mas é aqui que eu atuo!" 
Até podia ter sido mais do mesmo, mas não...Foi bom! Mesmo!


Graça Martins







Distribuição de folhetos no centro da cidade (6 de junho)









Reunião com Sociedade Velha Filarmónica Riachense




Reunião com o Clube Atlético Riachense